segunda-feira, outubro 24, 2011

O melhor formato de fotografia

Desde que há um ano atrás que fiquei sem a minha impressora multifunções, fiquei uma orfã no scrap. Habituada a escolher as minhas fotografias, a decidir em que tamanho as queria imprimir, que parte da fotografia me interessava, a mudar de cores para preto e branco, ou a imprimir em sépia, ou até aproveitando o formato 10x15 para imprimir 4 fotos na mesma folha, bem pequeninas para os mini-albuns que tanto gosto de fazer.

Na realidade o formato 10x15 cm é oque sempre menos me interessou. Gosto de decidir qual o tamanho de impressão das minhas fotos. Da pesquisa que fiz em várias casas de impressão de fotografias, os formatos de impressão são sempre a partir de 10x15 cm e se quero aproveitar para imprimir uma foto mais pequena é sempre trabalhoso explicar o que quero. Na semana passada, experimentei por curiosidade olhar o site da Fotosport e descobri que imprimem em 10x13. Não resisti e encomendei a impressão de 8 fotografias. Fui agora buscá-las. As fotos não têm qualquer corte, como acontece em fotos 10x15 e gosto da ideia de ter fotos quase quadradas.

Já têm destino e eu tenho a noite destinada,

Sem comentários: